sábado, 18 de outubro de 2008

Cádemarvão...

Pois cá estamos nós em Marvão. Sem dúvida uma terra muito bonita, dentro de Portugal, às portas de Espanha... Da albergaria onde estamos a vista é magnífica, o frio lá fora parece estar a congelar o meu cérebro... ou é isso ou é o não ter nada para fazer!!!
Sim, estou stressada! Mas também estou a descansar... Ehehehehe...
Depois de uma longaaaaaaaaaaa visita ao Castelo de Marvão e de muito subir subir subir, ficámos a admirar a vista sobre os dois países, mas ao descer das nuvens apercebemo-nos que Marvão é isto. Ainda tentámos, juro que tentámos... fomos ver as ruínas de uma cidade romana "Ammaia" a poucos km do sítio onde estamos e fomos ver a FANTÁSTICA ponte da Portagem (para quem não sabe, Portagem é o nome do local e não o sítio onde se paga!!!). A ponte está tão escondidinha que passámos por ela 3 vezes e não a vimos, ou melhor, vimos mas não queriamos acreditar que o "monumento" era aquilo. Uma pontezinha minuscula, vestígio de uma civilização gigantesca.
Local pitorisco, hotel/albergaria muito agradável, vista magnífica, mas demasiado stress na cabeça da Susana que nunca soube como estar quieta muito tempo! Ainda bem que o hotel tem internet em qualquer sítio!
Ah! Para quem se possa estar a interrogar sobre o título que pus... há uma pequena loja de artesanato dentro das muralhas do castelo que se chama "Cádemarvão, Lda." e não resisti a apoderar-me do nome.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitas vezes a tua mãe se queixa que tu não tens nada dela mas vou ter de falar com ela pois acabei de descobrir um ponto comum: ficar stressada por não ter nada que fazer!
Pois é, quanto à "história" da minúscula ponte, farteime de rir. E depois quem precisa de óculos sou eu! Onde é que já se viu, não ver uma ponte!
Bem, estás a aproveitar e isso faz-me feliz.
Aproveita bem.
Beijokas
Isabel Maria